apoio

Reveja as Sessões Review do MSVirtual 2020: a perspetiva dos especialistas

Reveja as Sessões Review do MSVirtual 2020: a perspetiva dos especialistas

A News Farma, com o apoio da Sanofi Genzyme, realizou um conjunto de sessões de comentário, que tiveram como principal objetivo analisar os tópicos que suscitaram mais interesse no decorrer do MSVirtual 2020, organizado pela Americas Committee for Treatment and Research in Multiple Sclerosis e pela European Committee for Treatment and Research in Multiple Sclerosis (ACTRIMS-ECTRIMS). 

Este é um espaço de comentários de especialistas nacionais às sessões do congresso internacional dedicado à esclerose múltipla, particularmente dos tópicos e das apresentações que lhes suscitaram maior interesse.

primeiro review contou com a participação da Prof.ª Ana Martins da Silva, do Centro Hospitalar Universitário do Porto, que destacou o "pródromo da esclerose múltipla", e a Dr.ª Lívia Sousa, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, abordou o "escalonamento vs. terapia intensiva precoce modificadora da doença em pessoas com esclerose múltipla". 

No segundo review, o Prof. Doutor João Cerqueira, presidente do Grupo de Estudos de Esclerose Múltipla (GEEM) e docente na Universidade de Minho, e o Dr. Carlos Capela, do Hospital dos Capuchos, do Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Central, focaram o papel dos astrócitos, da microglia e de outras células da glia na progressão da esclerose múltipla; os fatores preditores de surto durante a gravidez numa coorte moderna de esclerose múltipla; e uma apresentação que versa sobre um estudo de comparação dos trajetos de incapacidade dos doentes numa estratégia intensiva precoce vs. em escalada de tratamento a longo prazo. 

Reveja aqui as sessões.

 

sexta-feira, 25 setembro 2020 16:19
Atualidade


Agenda

Newsletter

Receba em primeira mão todas as notícias