apoio

As mais-valias do formato virtual: a visão da Prof.ª Doutora Ana Martins

As mais-valias do formato virtual: a visão da Prof.ª Doutora Ana Martins

Estreando-se em palco virtual, a 8.ª Reunião Conjunta da Americas Committee for Treatment and Research in Multiple Sclerosis e da European Committee for Treatment and Research in Multiple Sclerosis (ACTRIMS-ECTRIMS) realizou-se entre os dias 11 e 13 de setembro. Segundo a Prof.ª Doutora Ana Martins da Silva, do Centro Hospitalar Universitário do Porto, este formato permitiu que os congressistas “conseguissem acompanhar um maior número de sessões”, uma vez que ficaram disponíveis em diferido. Em vídeo, a médica sintetiza os principais temas discutidos na reunião dedicada à esclerose múltipla.

Vídeo

“Este Congresso é enorme e presencialmente é muito difícil acompanhar todos os temas”, começa por salientar a especialista, que, em entrevista, afirma que serão organizadas sessões de highlights entre os vários especialistas nacionais, iniciativa que acontece todos os anos.

Relativamente ao programa científico, a especialista salienta o dia dedicado à COVID-19, que irá decorrer amanhã, dia 26 de setembro, pela sua pertinência para o contexto atual e, acima de tudo, pelo seu impacto nesta área, sendo por isso “importante acompanhar esta sessão”, atesta.

Além disso, a especialista destaca o microbioma, outro dos temas discutidos no Congresso. “Nós também já começámos a desenvolver trabalhos envolvendo a esclerose múltipla, duas doenças auto-imunes e a doença de Parkinson”.

sexta-feira, 25 setembro 2020 16:11
Atualidade


Agenda

Newsletter

Receba em primeira mão todas as notícias